quarta-feira, 29 de março de 2017

Fundador da marca Billabong, retorna ao Brasil após 25 anos.

Gordon Merchant, fundador da marca Billabong, retorna ao Brasil após 25 anos.
Shannan North (Presidente Mundial Billabong), Gordon Merchant (Fundador da Billabong), eFernando Machado, (Country Manager Billabong Brasil). Foto: Giulio Paletta
Nesta última quarta feira, 22 de março, o Grupo GSM Brasil, subsidiária detentora das marcas Billabong, Element e RVCA, promoveu um encontro entre Gordon Merchant, fundador da marca Billabong e ícone da indústria do surf mundial e Shannan North, Presidente Mundial da marca, com alguns dos principais parceiros da empresa na sede da Billabong em São Paulo (SP).

Gordon Merchant retornou para o Brasil após 25 anos e citou dados importantes como a retomada dele a frente da marca Billabong, o crescimento da marca no mercado mundial e o crescimento da marca no país.

De acordo com Gordon, “É estranho relembrar nos dias de hoje que no começo da Billabong surfistas não eram considerados especiais. Nós não tínhamos a melhor reputação, não trabalhávamos, nós só queríamos surfar…. Eu só queria que os surfistas se sentissem especiais e percebessem que nós éramos as pessoas mais sortudas do mundo. Foi com este pensamento que eu criei a frase “Only a Surfers Knows the Feeling”.
Italo Ferreira - Atleta Billabong
Durante o encontro com os principais parceiros e clientes, Gordon e Shannan resaltaram a importância do mercado brasileiro, a relevância dos atletas brasileiros no esporte e comentaram suas expectativas e todo o suporte a subsidiária brasileira com a nova gestão de Fernando Machado, Country Manager da GSM que vem executando a estratégia dos últimos dois anos neste novo momento do grupo no Brasil.

“Foi incrível ter a presença do Gordon e Shannan no Brasil reforçando o apoio na forma como estamos direcionando a marca ao publico core no país. Nosso objetivo é continuar dando suporte a identidade da marca em ser reconhecida como a melhor marca de boardshort para surfistas”, conclui Fernando Machado.

Shannan North, reforçou a mensagem que o Brasil é um mercado extremamente importante no cenário mundial e que continuará a apoiar ainda mais os investimentos que a Billabong tem feito no país, tendo como exemplo a contratação do atleta Italo Ferreira, revelação do tour, além do Victor Bernardo umas das grandes promessas da próxima geração e toda a equipe de atletas mirim e grommets que vem despontando nos principais campeonatos regionais sub16.

 “Nós estamos aqui para apoiar e suportar a direção que a marca esta seguindo no Brasil em linha com o que fazemos no mundo inteiro, com o objetivo de ser reconhecido por ser a melhor marca de surf do mercado”,  finaliza Shannan.

Para finalizar, Gordon e Shannan agradeceram pessoalmente aos parceiros locais e à todos que fazem parte deste mercado e  deste novo capítulo da historia da Billabong no Brasil.

 
Equipe Billabong Brasil: Ryan Kainalo, Eduardo Motta, Lucas Vicente, Rafaela Coelho, Victor Bernardo e Julia Camargo.
Sobre a Billabong - A Billabong é uma marca australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa, Rena Merchant. Apaixonados pelo lifestyle da cultura surf, foram os inovadores do mercado de boardshorts. No Brasil desde 2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais representantes dos esportes de ação.

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